Home Top Ad

Como usar Critérios Personalizados do Adsense e aumentar seu rendimento

COMPARTILHAR:
Você sabe o que é Critérios Personalizados do Adsense ? Se a resposta foi não, continue lendo que logo mais adiante ter explico como funciona os Critérios Personalizados do Adsense e como aumentar seu rendimento. 

Critérios Personalizados do Adsense são canais de seguimento, que permitem visualizar relatórios detalhados sobre o desempenho de seus blocos de anúncios.

Os Critérios permitem que você acompanhe diversas estatísticas incluíndo que formatos/cores de anúncios ou o tipo de anúncio, gera um rendimento melhor. 

Por exemplo, você deseja saber qual local é o mais rentável para colocar anúncios no seu site. Você criar um critério com uma determinada localização de blocos de anúncios e depois de uns 10 dias você analisa. 


Em seguida criar outro critério e mudar as localizações de anúncios, ou muda o tipo de anúncio (bloco de Link, anúncio gráfico ou de texto). E após testar por mais 10 dias, você analisa qual mais deu rendimentos, e assim você vai testando quais locais e quais são os blocos mais rentáveis para seu site ou blog. 


Como criar Critérios Personalizados do Adsense

Existem duas maneiras de configurar um critério personalizado para acompanhar blocos de anúncios:

Ao criar ou editar um bloco de anúncios, você pode adicionar um critério personalizado para acompanhar esse bloco.

Ou você pode criar um Critério personalizado e, em seguida, adicione blocos de anúncios a serem acompanhados com ele posteriormente.

Como ver os Relatórios de critérios personalizados

  • No painel esquerdo, clique em Relatórios de desempenho.
  • Clique em Relatórios avançados, depois, em Critérios personalizados.
  • Clique em um critério personalizado na tabela para visualizar estatísticas mais detalhadas.
  • Você também pode adicionar dimensões para segmentar os dados do seu canal.